Make

Tipos de pincéis
   
Olá girls,

   A escolha correta dos pincéis pode significar o diferencial entre uma maquiagem com acabamento mais profissional e uma mais simples. 
   Pode até parecer exagero, mas cada pincel possui uma função específica, que resultará numa maquiagem mais precisa. 
   De maneira geral, os pincéis classificam-se em: para os olhos, para a face e para a boca. Neste contexto, existem outras subdivisões, que conheceremos a seguir.
   Pincéis para a região dos olhos
- Pincel de sombra: é o mais conhecido. Possui cerdas macias, para aplicar a cor por toda a pálpebra.
- Pincel para delinear: costuma ser chanfrado e suas cerdas são mais firmes. Serve para traçar linhas, tanto finas quanto grossas, melhorando o efeito do delineador.
- Pincel para esfumar: entre vários tipos, a melhor opção é o chanfrado, com pontas mais macias. Serve, também, para fundir uma sombra na outra, proporcionando um  visual mais suave.
- Pincel de sobrancelha: possui vários modelos e deve ser usado para definir ou preencher as sobrancelhas. Escolha o que mais lhe agrade.
   Pincéis para a face
- Pincel para base: é utilizado para aplicar a base por todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta pontiaguda ou mais quadrada, sendo o último, mais firme para a aplicação de base líquida ou cremosa.
- Pincel para pó: é o maior pincel. Grande e arredondado, deve ser usado nas bochechas, no queixo, no  nariz, testa, olhos e boca, com movimentos leves e delicados.
- Pincel para blush: muito parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado. Prefira os de cerdas naturais, que ajudam o blush a deslizar melhor sobre a pele, no momento da aplicação.
- Pincel corretivo: mais fino e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa em pequenas áreas do rosto, como por exemplo, sob os olhos.
   Pincéis para os lábios
Os pincéis labiais servem para delinear e preencher os lábios. Para delinear, utiliza-se o de ponta mais estreita, e para preencher, um com ponta mais larga. O pincel é necessário para a aplicação de uma camada
uniforme de batom, além de contribuir para a sua fixação.




Cuidados com a limpeza dos pincéis...
  
Oiee gatas,

 Procure limpar seus pincéis, pelo menos, uma vez por mês. Para isso, existem algumas regrinhas, que lhe ajudarão a conservá-los por mais tempo.
1) Lave-os em água morna com sabonete líquido ou xampu neutro. Algumas lojas especializadas vendem produtos próprios para realizar a limpeza.
2) Evite movimentos circulares, para não estragar as cerdas. Procure esfregá-los, delicadamente, para frente e para trás, até criar espuma.
3) Enxágue em água corrente, sem torcer as cerdas. Seque com uma toalha macia.
4) Deixe secar ao ar livre. Se o cabo do pincel for de madeira, não o molhe, e sim, limpe-o com um pano seco.





Conhecendo o seu tipo de pele...

Olá divas,

   Para que você possa comprar seus cosméticos e obter o resultado esperado, é importante identificar o seu tipo de pele.
  Cada pessoa tem seu próprio metabolismo, que pode variar conforme sua herança genética, hábitos alimentares, ambiente em que vive, condições biológicas e climáticas, entre outros fatores, que influenciarão nas características da pele.
   Em relação ao grau de oleosidade, segundo os dermatologistas, a pele pode ser: normal, seca, mista ou oleosa. Para realizar o teste, lave seu rosto com água e sabonete neutro e não aplique nenhum produto por duas horas. Então, observe-se em um espelho, toque sua pele e avalie:
   Pele Normal – é a pele dos sonhos. É saudável, pois produz gordura na quantidade certa, com um tônus adequado de elasticidade, poros fechados e sem descamação. Muito comum em crianças e adolescentes.
   Pele Seca – não é comum nos brasileiros, pois é encontrada em lugares frios e de baixa umidade relativa do ar. É áspera, de aspecto opaco e sem luminosidade. Envelhece precocemente, apresentando rugas e marcas de expressão. Importante a hidratação constante.
  Pele Oleosa – a pele fica muito engordurada, brilhante e com tendências de formação de cravos e espinhas. Seus poros permanecem dilatados e obstruídos. Por outro lado, suporta melhor a ação de agentes externos, com maior resistência à ação do tempo.
   Pele Mista – oleosidade excessiva na zona T, que compreende testa, nariz e queixo. Nas demais regiões, a pele pode ser seca ou normal. É a mais comum de todos os tipos de pele. Importante tirar a oleosidade apenas dessa região (zona T).




Cuidados básicos na pré-maquiagem

Oiee lindas,

      Antes de preocupar-se com o tipo de maquiagem a ser feita, é importante atentar-se na limpeza ideal da pele, para receber os produtos. Para que a maquiagem tenha durabilidade e não agrida sua pele, é indispensável uma preparação prévia, através da boa limpeza e hidratação. Para isso, destacamos alguns cuidados necessários: 
     1º. Passo – limpeza da pele: lave o rosto com água e sabonete neutro. Alguns profissionais sugerem molhar o rosto com água gelada, ou passar um pouco de gelo, tornando a pele mais firme e aumentando a durabilidade da maquiagem.
      2º. Passo – adstringente: a loção adstringente é importante para tirar todo tipo de impurezas, poluição e, ainda, para fechar os poros. Deve ser passada com algodão por todo o rosto e pescoço.
      3º. Passo – filtro solar: se a maquiagem for para o dia, é muito importante o uso de filtro solar. Alguns cosméticos apresentam tal recurso; porém, costumam ser de baixos fatores, não permitindo um bloqueio adequado dos raios solares.




Cuidados básicos na retirada da Maquiagem 

Olá people,

     Quando precisamos retirar a maquiagem do rosto, não devemos pedir ajuda para outra pessoa. É uma tarefa individual, pois dormir maquiada, nem pensar! Tal atitude poderá entupir seus poros, tornando a pele oleosa e provocando espinhas. Não pense que é suficiente esfregar o rosto com água e uma toalha. É preciso limpar profundamente, o que aprenderemos a seguir.Veja algumas dicas:
Lenço de bebê serve para bebês. Muitas mulheres o utilizam para tirar a maquiagem. Porém, eles foram criados para higienizar o bumbum do bebê, por isso, possuem substâncias inadequadas para a pele do rosto. Importante lembrar que o uso de demaquilantes e de loções de limpeza com álcool, podem ressecar a pele. Prefira produtos bifásicos em água e óleo, que são menos agressivos. Confira o passa-a-passo:
     1º. Passo – tenha sempre, em seu kit de maquiagem, os produtos para retirá-la como, algodão, demaquilante e óleo bifásico.
     2º. Passo – pegue um chumaço de algodão e molhe os dois lados com o demaquilante para os olhos. Posicione-o, logo abaixo da sobrancelha, e faça um movimento descendente até a ponta dos cílios. Repita a operação, até retirar todos os resíduos.
     3º. Passo – Use o outro lado do algodão, para passá-lo próximo aos cílios inferiores, da parte externa para a interna do olho. Faça esse movimento com os olhos abertos. Repita a operação, até retirar todos os resíduos.
     4º. Passo – agora, com um lencinho de papel, use o demaquilante para retirar a base e o blush, fazendo movimentos do centro para fora do rosto. Não esqueça nada: testa, bochechas, maçãs e até o pescoço, caso ele tenha sido maquiado também. Repita a operação, até retirar todos os resíduos.
     5º. Passo – depois de tudo isso, é hora de lavar o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, pois é ele quem vai retirar a sujeira e as oleosidades restantes.



Seguidores

Tecnologia do Blogger.